Compulsão sexual - O TRANSTORNO DE QUEM SÓ PENSA NAQUILO


NINFOMANIA
DOENÇA?DISTÚRBIO PSICOLÓGICO?PIADA DE VESTIÁRIO MASCULINO?
Ao longo da história, a ninfomania já foi essas e muitas outras coisas.O conceito de ninfomaniacas, muda com o tempo.Na Grécia antiga, os médicos acreditavam que as mulheres eram mais carnais do que os homens,porque o sexo era essencialpara abrir o útero e drenar o calor eo sangue.Essa necessidade levaria a um desejo insaciável pelo sêmen,causando a ninfomania.
A pessoa acometida da doença preocupa-se a tal ponto com seus pensamentos e sentimentos sexuais que acaba por prejudicar suas atividades diárias e relacionamentos afetivos. A ninfomania e a satiríase são consideradas compulsões.[2]
Pensa-se que uma mulher com ninfomania deseja ter atos sexuais interminantemente, mas a realidade não possui qualquer ligação com tal mito. Uma mulher considerada ninfomaníaca, pode na realidade, não conseguir satisfazer seus desejos sexuais e por isso sente a necessidade de ter vários actos sexuais seguidos, para uma tentativa de gozo e/ou orgasmo. O ato sexual é seguido por culpa e em seguida novo impulso para outro ato, assim como nas compulsões alimentares.[3]
É um dos sintomas de que são acometidas algumas mulheres que desenvolvem o transtorno de personalidade bipolar na fase maníaca, em contraposição à fase depressiva. Na fase maníaca, que envolve delírio de poder e euforia, a paciente pensa que tem um poder de sedução superior às outras mulheres e procura o sexo como mais uma fonte de alívio para seus dissabores, muitas vezes sexo de risco, sem nenhuma escolha de parceiro e via de regra sem o uso de preservativo.
Ninfomania deriva das palavras gregas (nymphe) "moça, esposa" e (mania) "loucura".
Um filme sobre o tema é Diário Proibido, baseado no livro Diário de uma Ninfoma de Valérie Tasso, escritora francesa que também foi prostituta e que relata a vida de uma nifomaníaca chamada Valéria.

Homem pensa em sexo ao menos 13 vezes ao dia

 Elas? Lembram o tema apenas cinco vezes por dia. “Isso é plenamente normal porque o homem é programado desde cedo a procriar, parece que ele tem a missão de espalhar seus genes e, consequentemente, acaba pensando nisso com o instinto de um caçador mesmo”, explica Ismael de Araujo, jornalista e autor do “Manual do Xavequeiro”, da Editora Matrix. E os estudos não param por aí. O site “Live Science” publicou uma pesquisa de doutorado da psicóloga britânica Jennie Parker que afirma que, enquanto mulheres têm sonhos tensos, eles sonham com sexo na maior parte das vezes.
Segundo uma pesquisa publicada pelo psiquiatra norte-americano Martin Kafka, da Universidade de Harvard, 95% dos indivíduos que sofrem com a exacerbação da libido são homens. "Talvez esse número ainda seja tão alto entre o sexo masculino por uma questão cultural mesmo", alerta o terapeuta sexual Sergio Savian. O problema é que qualquer tipo de disfunção que o seu parceiro apresente acaba afetando também a sua vida sexual. 

0 comentários:

Seguidores

CURTIR ESSA PÁGINA