COMO RETOMAR A ROTINA ALIMENTAR APÓS TANTOS EXAGEROS


Retomar a rotina diária depois de tantos excessos,pode parecer difícil,mas aqui vão algumas dicas para facilitar o retorno à vida real.

-Volte a fazer suas refeições rotineiras (equilibradas),sem esquecer dos chás gelados,(verde,branco,salsa parrilha e alcachofra) e sucos à base de frutas como manga, limão, lima da Pérsia.
-Um suco de couve pode dar uma melhorada no funcionamento do figado e melhorar o processo digestivo,pois é rico em vitaminas, sais minerais e compostos que ajudam a desitoxicar e desinchar.
-Farinha de semente de linhaça dourada pode ser adicionada no feijão na hora do almoço,sempre combinando com uma porção de arroz ou quinua.O prato ficará mais rico em fibras e gordura do tipo ômega-3,ajudando a limpar as toxinas acumuladas no período de exageros.
-Brócolis,couve-flor,repolho ajudarão na limpeza do fígado,além de serem fontes de outros nutrientes importantes para o organismo.
-Se abusou das frituras PARE tudo e volte com assados,grelhados,cozidos,e evite molhos e queijos gordurosos.
-A sensação de inchaço pode ser corrigida tomando muita água ao longo do dia, diminuindo a adição de sal nas refeições.Lembre-se que sucos em pó,shoyo,sopas de saquinho, alguns tipos de comida congelada,tempero do macarrão instantãneo e os refrigerantes (mesmo os light,diet e zero) podem mascarar uma quantidade excessiva de sódio.
-A privação do sono pode fragilizar seu sistema imunológico,levando `a queda na performance fisica e mental, ainda aumentar muito o APETITE!Corrija isso com muitas horas de sono e capriche em temperos como alho, cebola e gengibre para otimizar sua imunidade.
-Um chá de camomila antes de deitar pode ser uma boa pedida para relaxar,mas na falta do mesmo evite chá verde e café,pois aceleram o metabolismo e consequentemente seu sono será de baixa qualidade.
-Mastigue muito bem os alimentos para garantir uma boa digestão e absorsçao dos nutrientes.
-Não esqueça do potássio que é muito importante para a flexibilidade e a hidratação, evita as dolorosas cãimbras.Fontes:carnes magras,banana,pepino,uva,amêndoa e semente de girassol.


E pratique exercícios nem que seja caminhar.

0 comentários:

Seguidores

CURTIR ESSA PÁGINA